
Boa tarde,
Como referi no post inicial do meu Blog, e porque hoje o NDX está a negociar num valor tecnicamente importante, deixo a minha análise a este mesmo indice.
Porque a minha opinião é que estamos numa lateralização de médio prazo, após o máximo do ano criado nos 1750 pts, julgo que o trading range que deve orientar as nossas posições (negociável) está entre os 1635 e os 1707 pts (valor onde estamos neste momento). Curioso é o facto do Composite estar a fazer máximos anuais, não acompanhado, nem de longe, nem de perto, pelas 100 maiores empresas do Nasdaq.
Assim sendo, esta zona é de venda do índice, que poderá, no entanto, ser alvo de um stop and reverse caso o fecho consiga ser feito acima dos 1707 pts. A estratégia (curta) tem como objectivo a base do canal lateral nos 1650 a 1635 pts o que dá 55 a 70 pts (interessante). Caso se active o stop and reverse, considero que vamos a máximos no NDX.
A sublinhar esta lateralização temos o MACD, a regularidade dos indicadores de momentum, o preço e a EM50.
Cumprimentos e bons negócios,
Gpinto
