Wednesday, March 29, 2006


Boa tarde,

Como referi no post inicial do meu Blog, e porque hoje o NDX está a negociar num valor tecnicamente importante, deixo a minha análise a este mesmo indice.

Porque a minha opinião é que estamos numa lateralização de médio prazo, após o máximo do ano criado nos 1750 pts, julgo que o trading range que deve orientar as nossas posições (negociável) está entre os 1635 e os 1707 pts (valor onde estamos neste momento). Curioso é o facto do Composite estar a fazer máximos anuais, não acompanhado, nem de longe, nem de perto, pelas 100 maiores empresas do Nasdaq.

Assim sendo, esta zona é de venda do índice, que poderá, no entanto, ser alvo de um stop and reverse caso o fecho consiga ser feito acima dos 1707 pts. A estratégia (curta) tem como objectivo a base do canal lateral nos 1650 a 1635 pts o que dá 55 a 70 pts (interessante). Caso se active o stop and reverse, considero que vamos a máximos no NDX.

A sublinhar esta lateralização temos o MACD, a regularidade dos indicadores de momentum, o preço e a EM50.

Cumprimentos e bons negócios,

Gpinto

Monday, March 27, 2006

É meu propósito com este blog, deixar de quando em vez, a minha opinião sobre Mercados.

Falo, fundamentalmente, de Índices, sobretudo, NDX e DAX, mas também sobre a CALVF (que acompanho).

Tentarei colocar algumas imagens de figuras potenciais ou de movimentos para swing que poderão ser proveitosos para mim, e para os leitores.

Agradeço sempre que possível, comentários aos meus posts.

Grande abraço a todos,

Gpinto